quinta-feira, 22 de setembro de 2011

VOLTANDO A ESTE VELHO BLOG

Estou de volta, depois de sete longos meses. Esse tempo foi necessário para que eu pudesse dar conta dos produtos jornalísticos, uma disciplina do curso de jornalismo, e do estágio no Detran de São Paulo. Confesso que a vontade de escrever ficou adormecida durante esses meses. As ideias ficavam passeando em minha mente, misturadas com a ansiedade de entregar os trabalhos e o estresse da rotina no estágio. E nada de ir pro papel, ou seja, pra tela branca do computador.

Escrever era preciso. Mas como redigir quando as ideias são uma miscelânia entre crônicas ou roteiros de cinema ou TV. Ah, esqueci de dizer que essas áreas que eu gostaria muito de adentrar. Quando mais novo, fiz uns manuscritos bem imaturos de algumas histórias que criei, e que estão guardados no fundo da gaveta de minha velha escrivaninha, que jocosamente chamo de "herança de D. Pedro I". O móvel tem estilo, de madeira resistente, mas acho que não se adapta ao ambiente lá de casa, pois deixou o quarto que não ocupo menor do que já está, depois de uma longa reforma ainda inacabada.

Espero que eu não volte a abandonar este velho amigo, pois as visitas serão menos frequentes devido ao TCC, o qual o considero não como um filho, como muitos preferem chamá-lo, mas sim como uma escultura na qual devo trabalhar a forma.

Como bom perfeccionista que sou, a forma está longe de ser aquela que penso ser ideal. Além de uma escultura, o TCC é um túnel cuja luz está bem distante, mas que no caminho você é guiado por lanternas (as ideias). Às vezes elas precisam de pilhas novas (motivações) pra escrever. E o que mais me faz continuar apaixonado pelo tema que escolhi são os exemplos que encontro em cada livro achado nas prateleiras das bibliotecas da cidade.

Em breve postarei o tema do meu TCC, depois que ele estiver bem definido e menos complicado. Pra quem está enforcado quanto à escolha do tema fica uma dica: se o projeto do TCC não está lá aquelas coisas, reescreva!


Foto: site Gratisonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário